BLOG

Vendas da Energia crescem 21% em plena pandemia da covid-19

Data: Sábado, 25/07/2020 10:36

Empresa portuguesa de painéis solares se destacou no projetos para setor doméstico

A empresa portuguesa de painéis solares, Energie, localizada em Póvoa de Varzim, no Porto, acaba de anunciar um aumento de 21% em suas vendas em maio voltadas para consumidores domésticos, dado comparado ao mesmo período do ano de 2019. A companhia produz painéis solares para aquecimento de águas sanitárias e central e acredita que o aumento ocorreu devido às pessoas estarem mais em casa por causa da pandemia de covid-19. Em números, passou dde 270 mil euros, registrados em janeiro, para 500 mil euros.

“Acreditamos que será uma tendência que entendemos que irá se manter nos próximos tempos e que pode ser reflexo do período de quarentena vivido, durante o qual as pessoas passaram mais tempo nas suas casas”, explicou Luís Rocha, proprietário da empresa.

Rocha mostrou alguns estudos realizados sobre o setor que indicaram que, durante o período de isolamento social, imposto pela pandemia, muitas pessoas aproveitaram para fazer reformas nas suas habitações, instalando este tipo de produtos. “Não só porque se trata da utilização de uma fonte de energia renovável e, portanto, mais amiga do ambiente, mas também por questões relacionadas aos custos”, interpretou, apontando que este tipo de equipamentos pode levar a uma “poupança de 85% na fatura energética de uma habitação”.

O empresário considerou, também, que este crescimento nas vendas da empresa pode estar relacionado com a possibilidade de uma segunda vaga de covid-19 no final do ano “levando as pessoas a adotarem sistemas de aquecimento mais econômicos”.

Em abril, a empresa anunciou um aumento de 11% nas suas vendas internacionais, em comparação com o mesmo período de 2019, exportando quase mil painéis solares para mercados como Itália e Holanda.

A empresa, localizada em Laúndos, em Póvoa de Varzim, conta atualmente com cerca de 50 colaboradores, tendo terminado o ano de 2019 com um volume de negócios na ordem dos 8,5 milhões de euros.

Em fevereiro deste ano, as instalações da Energie ficaram parcialmente destruídas devido a um incêndio, mas poucos dias depois conseguiu retomar a produção.

A empresa é uma marca especializada no desenvolvimento, fabrico e comercialização de uma completa e variada gama de produtos e soluções de Água Quente Sanitária (AQS) e de Climatização eficientes. Dispõe no mercado mundial de uma ampla gama de produtos de energias renováveis, desde sistema solar termodinâmico, bombas de calor para produção de Água Quente Sanitária (AQS) e Climatização.

As soluções pertencem à última geração de energia solar e permitem obter o máximo rendimento com performance solar, poupança imediata e água quente 24horas por dia, estando sempre associadas aos mais elevados padrões de eficiência energética, fiabilidade e inovação.